Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para bolsas de iniciação científica e tecnológica até 26 de agosto
Início do conteúdo da página

Inscrições para bolsas de iniciação científica e tecnológica até 26 de agosto

  • Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h07
  • Última atualização em Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h21

Inscrições abertas até 26 de agosto para iniciação científica  e para iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação nas unidades da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Para o IRD são 22 vagas, entre renovações e novas bolsas, CNPq/Pibic e CNEN/Probic.  Voltada a alunos de biologia, biomédicas, bioquímica, ecologia, engenharia, farmácia, física, odontologia, química e áreas correlatas. As oportunidades para jovens pesquisadores estão distribuídas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Recife, Abadia de Goiás. Formulários para preenchimento e todos os detalhes nos editais PIBIC/PROBIC 04/2021 e PIBITI/CNPq 05/2021.

As bolsas de iniciação científica têm como objetivo fomentar a pesquisa científica junto aos jovens, ainda na graduação. Já as bolsas de iniciação tecnológica, no total de 9, são voltadas a estimular jovens graduandos em atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Os resultados serão divulgados no dia 3/09. Vigência das bolsas entre setembro de 2021 e agosto de 2022.

Formulários para preenchimento e todos os detalhes nos editais divulgados no site do Ipen/CNEN, com link indicado abaixo:

Edital PIBIC/PROBIC 04/2021 - Bolsas de Iniciação Científica (renovações e lista de espera).

Edital Bolsas PIBITI 05/2021 - Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (renovações e lista de espera).

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página